O preparador garantiu que grande parte dos jogadores está próximo do ápice para a estreia de domingo
Análise: o preparador físico da Alvinegra, William Basso, avaliou positivamente a pré-temporada da Alvinegra (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense está prestes a iniciar a temporada 2019, quando disputará o Campeonato Paulista da Série A2 e a Copa do Brasil. Para um bom desempenho, a preparação física é fundamental. O preparador físico da Alvinegra, William Basso, avaliou positivamente a pré-temporada da Alvinegra.
Em relação aos atletas que chegaram no CAV, ele explicou que a grande maioria participou de todas as sessões de treinamento dentro da pré-temporada. Outros, que já estavam contratados, foram orientados, por meio de planilha enviada a eles, sobre treinamentos até a apresentação. Esses jogadores já não estavam em atividades em seus respectivos clubes. “Todos os atletas estão em evolução. A cada treino, eles atingem o máximo possível dentro da sua performance, evoluindo, não somente no aspecto físico, mas no técnico e tático”, contou.
O preparador garantiu que grande parte dos jogadores está próximo do ápice para a estreia de domingo (20). O lateral Rodrigo Belão e o atacante Wesley Natã precisarão de um período a mais de trabalhos físicos, no entanto devem estar prontos para jogar a partir da segunda rodada.
Entre o fim da Copa Paulista e o início da pré-temporada, o elenco teve 14 dias de descanso. Nesse período, William orientou que os atletas descansassem o máximo possível e algumas atividades diferentes do futebol, como uma corrida leve ou futevôlei.
O profissional observou ainda que os jogos-treinos realizados pela Alvinegra são importantes dentro de uma pré-temporada, uma vez que os testes são marcados em datas específicas devida a alta carga que os atletas recebem nos treinamentos.