A Votuporanguense faz nesta quinta-feira o primeiro de dois jogos seguidos em casa; Eduardo Souza conversou com a Cidade FM sobre o jogo
Votuporanguense e Atibaia jogam na tarde desta quinta-feira na Arena Plínio Marin; será a estreia do CAV na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense faz nesta quinta-feira a sua estreia em casa no Campeonato Paulista da Série A2. O confronto, marcado para as 16h na Arena Plínio Marin, será contra o Atibaia. O técnico do CAV, Eduardo Souza, conversou com a Cidade FM sobre a partida.
O treinador destacou que o CAV precisa muito do torcedor. Ele lembrou que na reta final da Copa Paulista, quando a torcida abraçou o time, “as coisas caminharam muito bem”. “Sabemos que é uma quarta-feira e muitos trabalham, mas o torcedor que puder comparecer, vai nos ajudar, nos apoiar para que possamos iniciar essa caminhada em casa com uma grande vitória”, falou.
O comandante alvinegro entende que uma boa estreia nos seus domínios dará mais confiança para o CAV e vai atrair mais torcedores para o segundo confronto na Arena, no próximo sábado. “Sabemos da força da nossa torcida, então peço que as pessoas que puderem, compareçam para fazermos uma grande estreia”, disse.
Sobre o confronto, o treinador contou que passa para seus atletas a importância de manter o conceito de jogo pré-estabelecido. Na visão dele, o time mandante precisa ser mais agressivo, por isso é importante elevar o nível de competição. “Sabemos que o torcedor é passional e quer a equipe jogando bem e brigando, porque a torcida quer se sentir representada dentro do campo”, acrescentou. Ao mesmo tempo que quer uma Alvinegra agressiva, Eduardo observou que é preciso ter tranquilidade para atacar.
Em relação ao Atibaia, ele lembrou que o CAV jogou com o adversário quatro vezes na Copa Paulista, há cerca de três meses. Ele analisa que o Atibaia tem muita força física, que tem uma boa bola parada. “Às vezes, o adversário, sabendo do nosso conceito de jogo, vai esperar um pouco mais, então precisamos ter paciência, mas não morosidade”, comentou.