O acordo foi assinado logo após o jogo de quarta-feira; a Alvinegra ainda pode inscrever três atletas na Série A2
Érick Salles, atacante da Votuporanguense; Alvinegra volta a jogar na tarde de quarta-feira (Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Se dentro de campo a fase não é das melhores, fora das quatro linhas o Clube Atlético Votuporanguense teve uma boa notícia. O grupo de investidores que tem o jogador Daniel Alves como sócio comprou parte do CAV. O contrato foi assinado logo após o jogo de quarta-feira contra o Ypiranga-RS.
As negociações, que começaram no final do ano passado, ocorreram com o empresário Fransérgio Ferreira, representante do atleta do Paris Saint-Germain e ex-técnico da Alvinegra entre 2013 e 2014.
Fransérgio, que mora na Europa, esteve na Arena Plínio Marin na tarde desta quarta-feira, quando o CAV perdeu por 1 a 0 para o Ypiranga-RS e foi desclassificado da Copa do Brasil. Logo em seguida, o contrato foi assinado.
Para o presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, o acordo é muito bom para o clube, que ganha mais potencial para crescimento. Com a assinatura, existe a possibilidade da chegada de mais jogadores já para o prosseguimento do Campeonato Paulista da Série A2. A Alvinegra ainda pode inscrever três atletas no torneio.
Detalhes e valores sobre a negociação ainda não foram revelados. A Votuporanguense realizará uma coletiva de imprensa para falar sobre o acordo. Anteriormente, o presidente Stringari havia explicado que o grupo teria direito a 20% do CAV, “pelo menos no início”.
O lateral-direito Daniel Alves é um dos investidores do grupo, portanto a parte adquirida não é somente dele.
A Alvinegra volta a jogar na tarde de amanhã, às 16h, contra o Santo André no Estádio Municipal Bruno José Daniel, casa do adversário. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Em cinco jogos, o CAV tem quatro empates e uma derrota. Com quatro pontos, a equipe de Votuporanga ocupa a 11ª posição na tabela de classificação.