Ao jornal A Cidade, o gerente de futebol da Alvinegra, Rafael Gatti, disse que não há previsão para o anúncio do técnico
Rafael Gatti, gerente de futebol do CAV; após contratação do técnico, elenco será formado (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Especula-se que a diretoria do Clube Atlético Votuporanguense já acertou com um técnico para a disputa da Copa Paulista 2019, no entanto, oficialmente, ainda não há novidades sobre quem será o escolhido.
Em rápida conversa com o jornal A Cidade na tarde desta sexta-feira, o gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, explicou que a direção segue estudando nomes de treinadores. Questionado se existe previsão para o anúncio, o ex-goleiro respondeu que não.
Em relação à formação do grupo, Gatti esclareceu que primeiro a Alvinegra contratará o técnico e depois buscará os atletas, uma vez que o novo comandante deve ajudar na criação do elenco para a Copa Paulista.
Anteriormente, o presidente da Votuporanguense, Marcelo Stringari, já havia afirmado que a diretoria alvinegra tem uma lista com nomes de treinadores que poderão comandar o CAV na competição e a intenção é contratar um técnico que dê “identidade do time”. “Queremos mostrar o nosso perfil, que é igual o feito com o Guanaes, que demos sequência com o Eduardo e vamos tentar seguir com um treinador que tenha esse perfil”, falou.
O dirigente apontou ainda que a Alvinegra quer um técnico que “faça a Votuporanguense jogar”, porque ele “é a favor do bom futebol”.
A Copa Paulista 2019 tem um novo formato. As principais novidades para a temporada serão quanto ao período de descanso entre os jogos, além de uma nova fase de grupos e a participação de Corinthians e Ponte Preta.
Com início previsto para o dia 23 de junho e término para 30 de novembro, o torneio contará com 24 participantes, divididos em 4 grupos de 6 na fase inicial. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa posterior, que terá quadrangulares de quatro times, com os dois melhores avançando.
O CAV está no grupo 1 ao lado de Batatais, Linense, Comercial, Ferroviária e Mirassol.