Em 15 rodadas, a Votuporanguense venceu somente três jogos, terminando a competição em 13º lugar e aproveitamento de 35,6%
Érick Salles, atacante da Alvinegra, que fez um campeonato bem abaixo do esperado e ficou em 13º lugar na tabela (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense obteve seu pior percentual de aproveitamento desde que subiu para o Campeonato Paulista da Série A2. Em 15 rodadas, o CAV venceu somente três jogos, terminando a competição em 13º lugar com 16 pontos e aproveitamento de 35,6%.
Em 2016, no campeonato disputado por 20 times, o CAV ficou em 12º lugar com 42,1% de aproveitamento. Com o mesmo número de equipes, no ano seguinte, a Alvinegra ficou em 14º com 40,4%. No ano passado, já com 16 participantes, o time de Votuporanga obteve 48,9% de aproveitamento, ficando em 8º lugar.
Além de vencer três vezes, a Alvinegra empatou em sete oportunidades e foi derrotada em cinco confrontos. São 14 gols pró (quarto pior ataque) e 16 gols contra (oitavo melhor).
Avaliação
Na tarde desta segunda-feira, um dia após a eliminação, o presidente do CAV, Marcelo Stringari, conversou com A Cidade sobre a participação da equipe. Na visão dele, existiram pontos ruins, porém há aspectos bons, então o momento agora é de “sentar, analisar certinho, conversar entre os diretores e a comissão técnica para entender o que aconteceu de ruim e de bom”. Após essa análise, acrescentou, será feito o planejamento do segundo semestre.
Elenco
Sobre o elenco, Rafael Gatti, gerente de futebol da Alvinegra, explicou ao A Cidade que com a desclassificação, o contrato de vários atletas se encerra automaticamente. Os jogadores que mantêm o vínculo com o clube terão alguns dias de descanso. Ontem mesmo foi realizada uma reunião com a diretoria. “Nos próximos dias serão realizadas várias reuniões para estudarmos os nomes e vermos se haverá ou não a renovação do contrato”, explicou.
Copa Paulista
Gatti contou que a Copa Paulista está programada para começar no dia 23 de junho (e término em 30 de novembro). “Então nós temos que nos programar para uma apresentação e pré-temporada visando o torneio”, falou. Ele adiantou que o elenco será jovem, assim como em 2018, quando o CAV foi campeão.