Como ainda há chances matemáticas, a Alvinegra continua acreditando na classificação para a segunda fase da Copa Paulista
O Clube Atlético Votuporanguense volta a jogar na tarde de sábado (3) na Arena Plínio Marin, contra o Ferrinha (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Mesmo em crise e numa fase ruim que parece não ter fim, o Clube Atlético Votuporanguense tem chances matemáticas de se classificar para a segunda fase da Copa Paulista 2019. Por isso, com a calculadora na mão, a Pantera segue acreditando no que parece quase impossível.
O gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, observou que matematicamente a Alvinegra tem condições de se classificar para a segunda fase da competição, no entanto é necessário melhorar muito a performance do time, já que a equipe ainda não venceu. “Isso está incomodando muito e internamente nós nos cobramos muito por isso, então sabemos que não há mais tempo”, comentou.
O ex-goleiro destacou que a Votuporanguense tem um jogo muito difícil na tarde de sábado (3) contra a Ferroviária, porém a chegada dos três reforços melhorou a equipe, o que pôde ser visto no confronto contra o Comercial. “Acho que sábado já será um time diferente em relação à postura, então enquanto tivermos chances matemáticas, vamos batalhar pela classificação”, apontou.
Questionado se com três vitórias e um empate é possível a classificação, Gatti respondeu que sim, porém é necessário analisar até com quem o CAV pode empatar por conta do confronto direto. “Vamos trabalhar em cima desses cálculos de três vitórias e um empate ou até mesmo buscar quatro vitórias para não dependermos de ninguém”, disse.
A Ferroviária segue na liderança do Grupo 1 da Copa Paulista com 18 pontos. O Comercial, com 15, aparece em segundo, seguido por Linense (8), Mirassol (5), Votuporanguense e Batatais, ambos com dois pontos.
Na segunda rodada do returno da primeira fase da competição, a Pantera encara o Ferrinha no sábado (3), às 15h, na Arena Plínio Marin.