Em Ribeirão Preto, o CAV perdeu para o Comercial a primeira partida do returno da fase inicial da Copa Paulista
Comercial e Votuporanguense jogaram na manhã de anteontem, em Ribeirão Preto (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense até jogou melhor, no entanto perdeu mais uma na Copa Paulista 2019. Em partida disputada na manhã do último domingo (29), no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, Ribeirão Preto, o Comercial venceu o CAV por 1 a 0.
O técnico da Alvinegra, Rogério Mancini observou que novamente o time não merecia perder, porém merecimento e futebol não são ciências exatas. “Tivemos mais uma derrota, elas estão nos seguindo na competição. Nós não fizemos um jogo ruim, fizemos um jogo muito bom, a equipe entrou com um espírito mais vencedor, e não merecíamos, mais uma vez”, falou.
Questionado sobre o gol do adversário, que aconteceu após uma falha na saída de bola, o treinador lembrou que erros sempre acontecem dos dois lados. O Comercial, acrescentou, falhou mais de seis vezes: “entregaram a bola nos nossos pés, mas, infelizmente, não estamos fazendo os gols”.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi do CAV. Aos 19 minutos, Danilo Belão arriscou de longe e a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Iago Hass. Aos 29, os donos da casa quase abriram o placar. Bruno Sabiá tabelou e ficou em ótimas condições, dentro da área pelo lado esquerdo, e chutou na trave esquerda do goleiro Jordan.
A defesa do Leão do Norte saiu jogando errado e a bola sobrou para Mário Augusto, mas o meia chutou no meio do gol para a defesa de Iago aos 34. Aos 36, em jogada confusa dentro da área, a bola foi ajeitada de cabeça para Cortez, porém o lateral escorregou quando estava cara a cara com o goleiro Jordan. Aos 45, Rodriguinho fez uma boa cobrança de falta, no canto direito de Iago, que espalmou para escanteio. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Já na segunda etapa, aos três minutos, Mário Augusto pegou bonito de fora da área, de primeira, e Iago Hass espalmou. Aos 21, o Comercial abriu o placar. A Alvinegra saiu jogando errado, Leonai cruzou, a bola atravessou toda a área e sobrou para Cesinha, que cruzou rasteiro e Zé Andrade empurra para as redes: 1 a 0. Aos 41, Léo Santos fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Danilo Oliveira pegou mal e a bola foi para fora. A partida terminou em 1 a 0 para o Leão do Norte.