O campeonato, em que homens e mulheres se enfrentam, acumula pontos para se classificar em universidades americanas
A tenista votuporanguense Bianca Schiavo Venturini (à esquerda) venceu um torneio em Ribeirão Preto (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A jovem Bianca Schiavo Venturini conquistou mais um excelente resultado em sua curta carreira no tênis. A atleta votuporanguense foi campeã de um torneio da UTR (Universal Tennis Ratings) realizado em Ribeirão Preto. A competição é um dos passos para Bia ingressar em uma universidade americana.
O campeonato, em que homens e mulheres se enfrentam, acumula pontos para se classificar em universidades americanas. Conforme a pontuação obtida, os atletas ganham uma bolsa maior nas instutições de ensino dos Estados Unidos.
Na primeira rodada, em um jogo muito disputado, Bia perdeu para um rapaz. Já na repescagem, ela enfrentou uma atleta e passou sem dificuldades. Na sequência, jogou contra um jovem de 18 anos e venceu em um jogo duríssimo. Na semifinal, a votuporanguense derrotou outro atleta e na grande final, ganhou com facilidade de uma tenista de 18 anos.
Bia agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Joe San Japan Food, de Elton Melo nutricionista e de Wilson Borges, fisiologista e personal training.