A competição será disputada em Bauru nesta semana e a equipe votuporanguense encerrou a preparação na manhã deste sábado
Na manhã deste sábado a equipe de Votuporanga encerrou a preparação para os Jogos Abertos de Marília (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A equipe de atletismo paralímpico de Votuporanga está pronta para disputar os Jogos Abertos que ocorrem nesta semana em Marília – as provas do paratletismo ocorrem em Bauru, já que a pista de Marília não ficou pronta. Após uma intensa preparação, que terminou na manhã deste sábado, as expectativas dos atletas e da comissão técnica são muito boas.
Os campeões por categoria, sexo e prova irão disputar os Jogos Abertos, que serão realizados em Marília na terça (12) e quarta-feira (13). Os competidores participarão de provas de campo: arremesso de peso e lançamento de disco e dardo.
De acordo com o técnico da equipe votuporanguense, Carlos Alberto Maranho, o Cacau, as expectativas para a participação são boas, uma vez que o time de Votuporanga trabalhou forte para representar bem o município em mais este campeonato.
Além de Cacau, o time de Votuporanga conta com o assistente técnico Jomar Claudio Augusto e no staff Carla Michela Rodrigues, João Parapua e José Cássio dos Santos Filho. Os atletas são Irio Barbosa Júnior, Marcos Antonio Bordi, Deniclaudio Izidio de Farias, Djalma Nogueira de Carvalho Neto, Antonio Carlos dos Santos, Rafaela Ferreira Gonzales e Flávia Braga Chaves.
O treinador aproveitou para agradecer o total apoio do prefeito João Dado e o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.
A Equipe de Atletismo Paralímpico de Votuporanga existe desde junho de 2017, quando a ideia de montar o grupo foi apresentada ao professor de educação física Cacau.
De lá para cá, o time cresceu. Hoje os atletas treinam três vezes por semana as provas de arremesso de peso e lançamento de disco e dardo. Os treinamentos ocorrem no CSU.
Dentro da equipe, o objetivo inicial não é o esporte, e sim a inclusão dos cidadãos. Conforme Cacau, os atletas participam de uma ação de lazer, uma atividade física, e consequentemente são analisadas as aptidões de cada um.