Atleta que joga pela esquerda revelou que não pensou duas vezes para aceitar o convite da equipe de Votuporanga
Patric Calmon (Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Entre os novos nomes do Clube Atlético Votuporanguense para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020 está o lateral-esquerdo Patric Calmon, 25 anos, que conversou com a reportagem da rádio Cidade FM sobre a sua carreira e as expectativas para defender a Pantera.
“Estou muito feliz de estar na Votuporanguense, é um novo desafio na minha vida, na carreira, é um clube em que eu me surpreendi logo que cheguei pela estrutura e profissionalismo de todos da comissão”, disse.
O atleta revelou que gostou bastante do projeto do CAV, também por isso a vinda para Votuporanga. Ele destacou que atualmente o jogador precisa “mirar para onde ir”, já que muitos clubes não têm o comprometimento com o profissional, inclusive os compromissos financeiros. “Pelo projeto que a Votuporanguense apresentou, eu não pensei duas vezes antes de vir para cá”, apontou.
Patric entende que o Campeonato Paulista da Série A2 é uma competição bastante difícil. Ele acredita que o torneio é melhor do que muitos estaduais, uma vez que é bem disputado e com equipes fortes. “Espero, junto com a Votuporanguense, fazer um grande campeonato, e trazer bons resultados para a torcida”, falou.
No Estado de São Paulo, ele já defendeu o Audax e o São Paulo (sub-20). Antes de chegar na Pantera, o atleta atuava no Sampaio Correia (Maranhão).
Os times jogarão em turno único a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados. O torneio tem início previsto para o dia 22 de janeiro e término para 25 de abril, seguindo o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O CAV inicia a competição em casa, na Arena Plínio Marin, no dia 22 de janeiro contra o Juventus.