Marcello Stringari esteve na Cidade FM e falou sobre o planejamento e os reforços do CAV para a temporada 2020
Presidente do CAV, Marcello Stringari, fez uma análise sobre os quatro nomes de reforços divulgados exclusivamente pelo A Cidade (Foto: A Cidade)
Fábio Ferreira
De acordo com o presidente da Votuporanguense, Marcello Stringari, que esteve nesta sexta-feira no estúdio da Cidade FM para participar do programa “Bola em Jogo”, a montagem de elenco do CAV para a temporada 2020 está sendo diferente. Ele explica: “neste ano estamos cercados de mais profissionais que estão fazendo um trabalho de monitoramento minucioso nas contratações”.
O dirigente contou que o clube já tem cerca de 90% do elenco apalavrado. Mas sem um pré-contrato assinado com o jogador, o presidente evita divulgar nomes para não sofrer concorrência com outros clubes. “Temos que ter cuidado nessa hora. Perdemos um zagueiro (Maurício) do Cianorte-PR assim. Estava tudo certo com o CAV e outro clube entrou na parada e levou o jogador com a oferta de um salário maior”, contou.
O presidente do CAV afirmou que o planejamento está sendo diferente pelo envolvimento de mais profissionais, mas que o orçamento é parecido com os dos anos anteriores. “O orçamento pouco muda. Mas nosso projeto tem facilidade para atrair jogadores de peso. Eles sabem que aqui recebem em dia, que estamos estruturando o clube e também tem o peso de ter o Daniel Alves por trás como investidor”.
Reforços
O presidente fez uma análise sobre os quatro nomes de reforços divulgados até o momento com total exclusividade pelo jornal A Cidade.
Lula (zagueiro) – “É um jogador que já estava em nosso radar. Tentamos traze-lo outras vezes e não conseguimos. Um menino que começou no Athletico e hoje tem 27 anos, tem uma idade boa e experiência. É um jogador com vigor físico, muito bom na bola parada e aérea. Ele fez uma excelente temporada no Botafogo-PB. O técnico Marcelo viu ele de perto e a gente decidiu traze-lo”.
Reinaldo Dutra (volante) – “Ele faz tanto a função de primeiro ou segundo volante. Tem um vigor físico, que é característico do futebol gaúcho, de onde ele vem e sempre jogou. É um jogador excelente na bola aérea. Avaliamos que precisamos de mais força e vibração em campo na A2 e por isso apostamos no Reinaldo para esta posição”.
Tom (atacante) – “Ele teve uma curta passagem pelo CAV em 2013, mas quase não jogou e logo foi embora. É um jogador que fez uma excelente Copa Paulista pela Ferroviária quando jogou contra nós a final. Depois ainda disputou em alto nível a Série A2 2019 pelo Sertãozinho, a D do Brasileiro pelo Cianorte-PR e por último a Copa Paulista pelo Água Santa. É um jogador que nos agrada muito pelo estilo de jogo de velocidade e bom finalizador”.
Alvinho (centroavante) – “O Alvinho é um caso a parte e uma grande aposta nossa para 2020. Ele foi o artilheiro da Série A2 dos dois últimos anos e também esteve na seleção do campeonato nas duas últimas edições. É um jogador que demandou um investimento maior pela forte concorrência e que nós depositamos uma confiança para que ele mantenha essa característica de goleador”.
Comissão
Mudanças também ocorreram na comissão técnica do CAV. Antes auxiliar-técnico, Rainer agora comanda o time sub-20 da Alvinegra. Quem assume a função de auxiliar o técnico Marcelo Henrique é Júlio, que já trabalhou com o treinador no Comercial e estava no Novorizontino.
Na preparação física também houve mudanças. William Basso deixou o time no fim da Copa Paulista e Jean Cova retorna ao CAV. O analista de desempenho Rafael Calil também não faz mais parte do clube. Um novo profissional que estava na Ponte Preta será apresentado no clube. O restante da comissão técnica segue a mesma.
Alisson
Durante a entrevista na Cidade FM, o presidente do CAV foi questionado sobre o possível retorno do volante Alisson, destaque do time na última Série A2. Marcello Stringari afirmou que a diretoria tentou repatriar o volante após ele ser dispensado do Sport-PE, mas não conseguiu sucesso. “Ele acertou com a Aparecidense por um bom salário e vai jogar a primeira divisão do Campeonato Goiano. Não tem chance de voltar agora”, finalizou.