O treinador da Alvinegra, Rainer Oliveira, conversou com o jornal A Cidade sobre as expectativas para a Copa São Paulo
Cavinho: Rainer Oliveira, técnico do time sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O time sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense está acertando os últimos detalhes para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O CAV inicia sua participação no torneio no dia 3 de janeiro (sexta-feira), às 13h, contra o Tanabi, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi.
Em conversa com o jornal A Cidade, o treinador da Alvinegra, Rainer Oliveira, contou que o elenco teve um bom período de preparação de um pouco mais de três meses, em que foi possível fazer avaliações e trabalhar com a equipe. Em um segundo momento, foi buscado encaixar um modelo de jogo com as características dos jogadores escolhidos e formar a estrutura do time. “Tudo isso fez parte da nossa preparação e agora nós vamos fazer os ajustes finais, o refino, da parte tática e estratégica de jogo para que possamos fazer uma grande competição”, explicou.
As expectativas do comandante alvinegro são as melhores possíveis, já que o CAV fez uma boa preparação e está prestes a iniciar a maior competição de base do Brasil. “Isso [participar da Copinha] por si só já é um grande combustível para todos nós”, observou.
Em relação ao jogo de estreia, Rainer espera um confronto bastante difícil, mas garantiu que a Pantera está preparada e vai se dedicar muito para conquistar os três pontos.
Sobre o grupo do Cavinho, o técnico também entende que é uma chave complicada, com equipes de qualidade, portanto a expectativa é de jogos bastante equilibrados. “Mas estamos confiantes, porque nos preparamos bem. O nosso principal objetivo é a classificação para a próxima fase”, falou.
O Brasil de Pelotas-RS e o Fortaleza-CE também estão no Grupo 9 junto com Tanabi e Votuporanguense.