O meio-campista Ricardinho conversou com a reportagem da rádio Cidade FM sobre esse começo de torneio da Alvinegra
Ricardinho, meio-campista da Votuporanguense, que volta a jogar domingo (2) contra a Lusa na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com três derrotas no Campeonato Paulista da Série A2, o Clube Atlético Votuporanguense está bastante pressionado, mas quem sempre fala no CAV, independentemente do momento, é o capitão Ricardinho. O experiente meio-campista garantiu que o time não vai baixar a cabeça por conta desse início ruim.
Para a reportagem da Cidade FM, o capitão afirmou que o elenco formado pela Alvinegra é “um grupo de homens, montado para coisas melhores”. “Não é esse começo ruim que vai fazer a gente baixar a cabeça. É estudar os erros, melhorar e crescer na competição”, comentou.
Questionado sobre o motivo do CAV não fazer o jogo igual ou parecido ao que foi contra o Taubaté, o meio-campista observou que cada confronto tem sua história. “A gente veio, super focado, juntos, e infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente queria, mas é a nossa profissão, é o que estamos propostos a fazer, então é o nosso compromisso e obrigação. Nada perdido”, disse.
Já o treinador Marcelo Henrique disse que a situação deixa todos muito chateados, no entanto o momento é superação para corrigir os erros e reverter o que está acontecendo.
O próximo adversário da Pantera é o time da Portuguesa, domingo (2), às 10h, na Arena Plínio Marin. Assim como a Alvinegra, a Lusa jogou anteontem, só que à noite, no Canindé, e perdeu de 1 a 0 para o Taubaté. O gol foi sofrido com apenas cinco minutos.
O Burro da Central abriu o placar após cruzamento da esquerda, quando a bola passou pela zaga rubro-verde e sobrou para o atacante Ermínio, de puxeta, fazer um belo gol. Foi a segunda derrota seguida da Lusa, que venceu a primeira partida da A2 e soma três pontos no torneio.
O formato da primeira fase da A2 será em turno único, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados. A Pantera é a lanterna da competição.