A Votuporanguense joga na tarde deste sábado no Joaquinzão, em Taubaté, a sua segunda partida no Campeonato Paulista da Série A2
CAV: lateral-esquerdo da Votuporanguense, Cesinha, no primeiro jogo da Pantera no Campeonato Paulista da Série A2 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O discurso no Clube Atlético Votuporanguense é página virada após a goleada sofrida na estreia contra o Juventus na Arena Plínio Marin, e para esquecer o que passou, nada melhor que uma vitória. Neste sábado, às 15h, na segunda partida da Alvinegra no Campeonato Paulista da Série A2, a Pantera encara o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, casa do adversário.
Na tarde desta sexta-feira, o técnico Marcelo Henrique fez um apronte da equipe em São José dos Campos. Os atacantes Misael e Silas viajaram com grupo e estão à disposição do treinador da Alvinegra. “É virar a página, é virar a página, não vale a pena a gente ficar batendo nessa tecla [a derrota na estreia]”, apontou o comandante alvinegro.
Quem também deve estar à disposição é o lateral-esquerdo Patric Calmon, que ficou fora até do banco de reservas por conta de uma virose.
Diferente do CAV, o Taubaté começou com um empate sua caminhada na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, o Burro da Central foi atrás do resultado e ficou no 1 a 1 com o Osasco Audax. O Alviazul sofreu o gol no primeiro tempo, marcado de pênalti por Samoel, e conseguiu a igualdade já na etapa final, com Ermínio. Agora, o time do técnico Ivan Izzo vai em busca da primeira vitória, desta vez em casa, contra a Votuporanguense.
O formato da primeira fase da A2 será em turno único, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados. O campeonato termina no dia 25 de abril.