Meia Carlos Bagé, autor de dois gols dignos de Prêmio Dener, viaja a Portugal no início da semana para se apresentar ao seu novo clube
Meia Carlos Bagé (Renan Contrera)
Grande destaque da campanha do Tanabi na Copa São Paulo de Futebol Junior, interrompida na segunda fase da competição, o meia Carlos Bagé está de malas prontas para representar o clube e a cidade nos gramados do futebol europeu. O camisa 10 embarca nos próximos dias para assinar contrato de empréstimo com opção de compra com o Portimonense, clube da elite de Portugal.
Desativado por falta de investimentos e problemas financeiros desde 2016, último ano em que competiu profissionalmente, o Tanabi foi reconstruído por um novo grupo de investidores e voltou à atividade profissional nesta edição da Copa São Paulo, sendo inclusive sede da competição e dona de uma das melhores organizações do torneio.
A negociação de Carlos Bagé foi conduzida pelo empresário Marcos Ribeiro, proprietário da MGS Sports, reconhecido agente no mundo do futebol e responsável pela gestão de carreira de importantes atletas no cenário nacional e internacional. Vale destacar também que a transferência do atleta do Tanabi é a primeira transação internacional da história do clube, fundado em dezembro de 1942. Importantes clubes brasileiros, como Grêmio e Internacional, finalistas da Copinha 2020, também fizeram proposta para contar com o atleta.
O jogador aguarda apenas a definição de detalhes burocráticos para viajar a Portugal ao lado do agente e do presidente do Tanabi, Pedro Roberto Falchi. A transferência pode ser um marco na história do clube e reforçar ainda mais o perfil formador da instituição.