Treinador foi apresentado na manhã desta terça-feira em coletiva de imprensa na Arena Plínio Marin; estreia será no sábado (8)
O novo treinador da Votuporanguense, Júnior Rocha, estreia na tarde de sábado (8) (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira na Arena Plínio Marin, o novo treinador do Clube Atlético Votuporanguense, Júnior Rocha, foi apresentado. Ele demonstrou confiança no elenco da Alvinegra para sair da situação complicada que o time se encontra no campeonato Paulista da Série A2. Após a apresentação ele comandou o primeiro treino.
O treinador contou que a expectativa para o trabalho é boa, mesmo o clube passando por um mau momento. “Tenham certeza que todos os clubes vão passar por momentos ruins, uns no começo outros no meio e alguns no fim. Eu tenho certeza que a rapaziada vai nos dar uma resposta boa em campo para que consigamos somar pontos, principalmente nesse jogo contra o Penapolense”, falou ao repórter Flávio Santos, da rádio Cidade FM.
O comandante alvinegro lembrou que as vitórias são importantes para dar confiança, então é interessante ajustar a equipe, porém vencendo os jogos. “Mas com calma, com cautela, não podemos chegar aqui e encher a cabeça dos atletas de informações. É fazer o simples, mas bem feito, bem executado”, apontou.
Assumir o time nessa situação, acrescentou Júnior, é um desafio, no entanto também seria se o time estivesse em primeiro e ele precisasse manter a equipe no topo. Na visão dele, tudo é questão de trabalho. “Sempre falei: tudo acontece ali dentro; se a gente se organizar, cada um cumprir a sua função, mas muito bem-feita, a gente vai conseguir evoluir”.
O técnico destacou ainda que o futebol é coletivo, portanto não adianta buscar o individual sem antes ter a coletividade. “O coletivo vai potencializar essa individualidade deles. Eu vi muito atleta não dar certo em um clube, e jogar bem em outro. Às vezes se espera muito de um jogador em um time que não tem o coletivo”. Ele disse que uma das primeiras situações que ocorre quando um treinador recebe um convite para dirigir um clube é estudar o plantel, e ele observou que conhece vários nomes da Votuporanguense. “É um grupo que tem um potencial enorme, agora só tem que despertar isso, para não ficar só no papel. Esse despertar será durante o dia a dia, cobrança e fazer eles renderem o máximo”.
O lema do CAV sob o comando de Júnior Rocha é organização. A intenção do treinador é ter uma equipe extremamente organizada para os atletas renderem individualmente.
Perfil do treinador
O presidente do CAV, Marcelo Stringari, explicou que a diretoria da Pantera buscou um treinador com perfil “rígido e enérgico”. “Não vou mentir, nós recebemos, mais ou menos, uns 50 nomes de treinadores e fomos selecionando”, contou. A direção obteve informações sobre Júnior Rocha com o Novorizontino, onde ele foi técnico, e recebeu muitos elogios.
Júnior estreia no comando da Alvinegra na tarde de sábado (8), às 15h, contra o Penapolense, na casa do adversário.