Na manhã deste domingo (2), Votuporanguense e Portuguesa jogaram na Arena Plínio Marin
CAV e Portuguesa jogaram na manhã deste domingo (2) (Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense até saiu na frente, mas permitiu o empate da Portuguesa na manhã deste domingo (2) na Arena Plínio Marin pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O jogo ficou em 1 a 1 e com isso o CAV conquistou seu primeiro ponto na competição.
O jogo começou igual, com os dois times tentando pressionar, porém sem conseguir boas jogadas. Aos oito minutos, Everton ajeitou de cabeça para Alvinho, que caiu na área e a torcida pediu pênalti, mas o árbitro não marcou nada. Aos 11, Ricardinho ariscou de fora da área do lado esquerdo, e a bola saiu à direita de Dida.
Carioca, da Lusa, recebeu lançamento pela esquerda, driblou o defensor, chegou na linha de fundo e cruzou para trás, porém ninguém chegou para completar. A Portuguesa chegou com perigo novamente aos 22. Carioca arrancou pela esquerda, chutou cruzado e Edson Kooln espalmou.
O goleiro da Alvinegra salvou o time duas vezes seguidas aos 32. Após cruzamento da esquerda, Lúcio Flávio cabeceou e Edson espalmou; no rebote, Jorge Eduardo ajeitou e chutou forte, e o arqueiro defendeu novamente. Aos 35, Carioca recebeu no meio, ajeitou e chutou para mais uma defesa de Edson Kooln.
Danilo Belão tentou fazer um golaço aos 42. Depois de dividida, a bola sobrou para o lateral-direito do CAV, que viu o goleiro Dida adiantado e tentou do meio do campo, no entanto a bola foi por cima do gol.
Já na segunda etapa Misael arrancou de trás do meio do campo, pelo meio, levou para a esquerda, chutou e Dida defendeu; no rebote, Silas, que entrou no segundo tempo chutou na trave. Aos oito, Cesinha cruzou e a bola sobrou para Silas, que ajeitou para esquerda e chutou, a zaga desviou e a bola saiu assuntando Dida.
O CAV abriu o placar aos 10 minutos. Ricardinho cabeceou na entrada da área, Misael protegeu e chutou forte, a bola desviou e atrapalhou Dida: 1 a 0 Alvinegra. A Lusa empatou aos 19, Léo Pereira, que entrou no segundo tempo, tabelou pelo meio e acertou um chute forte, de canhota, no ângulo esquerdo de Edson Kooln. Aos 23 a bola sobrou para Roger Gaúcho, que arriscou de esquerda, e Edson fez linda defesa no seu canto esquerdo alto.
Kooln saltou o CAV aos 28. Lúcio Flávio recebeu cara a cara gol o goleiro, tocou rasteiro, e Edson defendeu com o pé esquerdo. Aos 39 foi a vez de Júnior Goiano Salvar a Pantera ao cortar o chute de Carioca. O jogo terminou em 1 a 1.