A Alvinegra só pensa na vitória para tentar afastar a crise após três derrotas em três partidas no Paulista da Série A2
Precisando da vitória, o Clube Atlético Votuporanguense joga na manhã deste domingo contra a Portuguesa na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Pressionadíssimo no Campeonato Paulista da Série A2, o Clube Atlético Votuporanguense joga na manhã deste domingo, às 10h, na Arena Plínio Marin, contra a Portuguesa. O CAV só pensa na vitória para tentar afastar a crise após três derrotas em três partidas na competição.
A tendência é que o time tenha mudanças em relação aos jogadores que começaram o confronto contra o Atibaia na última quarta-feira. Existe a expectativa que o atacante Misael comece jogando, ele que entrou na segunda etapa no duelo diante do Falcão. Quem também deve estrear é o atacante Silas.
Para a reportagem da Cidade FM o capitão Ricardinho contou que o elenco do CAV tem plena consciência de tudo o que está acontecendo e está trabalhando duro para sair desse momento. “A responsabilidade de vestir essa camisa é muito grande, então em cada jogo temos que estar com o ânimo lá em cima para podermos reverter essa situação o mais rápido possível”, falou.
O meio-campista explicou que atualmente a cobrança entre todos é franca, direta, porque o grupo do CAV é formado por jogadores bastante responsáveis e experientes, que já passaram por diversas situações. “Então a conversa é bem direta, porque todos nós queremos melhorar, nós sabemos disso e é o que nós precisamos”, disse.
Ricardinho contou que é constante a análise, dentro do próprio elenco, sobre os erros que cometidos nas partidas, sempre buscando corrigi-los. “Estamos sempre conversando e procurando ajustar o posicionamento, as coberturas, porque é a nossa profissão e fazemos isso mesmo quando vencemos”, esclareceu.
Sobre o jogo deste domingo, o capitão destacou que o compromisso é vencer. Ele garantiu que a torcida pode esperar um grande jogo. “Contamos com eles [torcedores] para mais essa partida”, concluiu.
Adversário
A primeira partida como titular é sempre especial, ainda mais quando se é em casa e vestindo a nobre camisa 10. Foi isso que viveu, na última quarta-feira, o meia-atacante Bruno Mota, no Canindé. Contratado no final do ano passado, o jogador que vinha como opção recorrente nas partidas, iniciou como titular o confronto com o Taubaté.
Feliz com a oportunidade, embora o resultado tenha sido negativo, Bruno falou sobre como se sentiu ao ser o camisa 10 da Lusa. “Uma sensação muito boa, vestir uma camisa tão importante, que tantos craques já vestiram e por um clube tão importante como a Portuguesa. Fico lisonjeado por isso e espero dar continuidade no trabalho para fazer por merecê-la”, admitiu.
Se a vitória não veio na última partida, Bruno fala em mais trabalho e mais concentração para alcançá-la hoje contra a Votuporanguense, fora de casa. “Vamos brigar pelos três pontos, vamos jogar para vencer, recuperar os pontos que perdemos em casa. Não sou de acreditar em sorte, eu acredito é no trabalho e acho que precisamos ficar um pouco mais concentrados na hora de finalizar. Confio muito no grupo e sei que poderemos fazer uma grande partida para trazer a vitória”, finalizou.
Para o jogo deste domingo o técnico Moacir Junior tem todo o elenco à sua disposição.