Votuporanguense e Sertãozinho jogaram na manhã deste domingo (15) na Arena Plínio Marin
Pedro Bortoluzzo fez um dos gols (Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com a presença de mais de 1.300 torcedores na Arena Plínio Marin, o CAV venceu o Sertãozinho por 3 a 0 na manhã deste domingo (15) e segue acreditando na permanência na Série A2 do Campeonato Paulista. O centroavante Pedro Bortoluzzo marcou dois gols e foi um dos destaques da partida.
O jogo começou truncado, com os dois times marcando forte. O primeiro bom chute do CAV só aconteceu aos 15 minutos, quando João Marcos recebeu pela esquerda, puxou para o meio, mas bateu para fora. Aos 19, Misael levantou para Ricardinho, na entrada da área, ele ajeitou com categoria para Pedro Bortoluzzo, que dominou, bateu de canhota e a bola passou à direta do gol do Touro.
Aos 36 minutos, Pedro Bortoluzzo perdeu uma grande chance. Depois de boa trama pela direita, Danilo Belão cruzou, no entanto Pedro chutou para fora. A resposta do Sertãozinho veio logo na sequência. Magrão recebeu na entrada da área e bateu com perigo; a bola passou perto do gol de Edsol Kölln. O primeiro tempo bem morno terminou em 0 a 0.
Logo no início da segunda etapa, o CAV reclamou que a bola teria batido não mão de um defensor do Touro, porém o juiz não marcou nada.
A Alvinegra abriu o placar aos nove minutos. A Pantera recuperou a bola na defesa, Cesinha disparou, tabelou com Misael, cruzou, a bola desviou e Pedro Bortoluzzo, sozinho, cabeceou sem chances para o goleiro: 1 a 0. Após levar alguns sustos na defesa, a Votuporanguense fez o segundo. Diogo Sodré recebeu na esquerda e bateu colocado para marcar.
Aos 22, João Marcos recebeu na esquerda, ajeitou e mandou uma bomba que acertou o travessão do goleiro João Guilherme. A partir dos 30 minutos, o Touro dos Canaviais começou a pressionar e teve duas grandes chances de marcar. Em uma delas, o atacante ficou cara a cara com Edson Kölln que salvou o CAV. Aos 40, depois de cobrança de escanteio pela direita, Pedro Bortoluzzo fez o segundo dele e o terceiro da Pantera. Cesinha, em cobrança de falta frontal, quase marca o quarto; a bola passou raspando a trave.