De olho na tabela: times se enfrentam na Arena Plínio Marin pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2
Zagueiro Buiate, da Votuporanguense, que joga na tarde desta quarta-feira contra o Audax (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após conseguir sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2, no último sábado contra o Red Bull, o Clube Atlético Votuporanguense tem o chamado jogo de seis pontos nesta quarta-feira contra o Audax, às 15h, na Arena Plínio Marin, pela décima rodada da competição.
Depois de nove rodadas do torneio, o CAV segue na última posição da tabela, com seis pontos. O Audax tem 10, portanto, se a Alvinegra vencer, ficará com nove, um a menos que o adversário, décimo-segundo na classificação.
Na opinião do técnico Júnior Rocha, o elenco deve focar no “jogo a jogo” e não se preocupar com a tabela, já que ainda faltam seis partidas. “O foco agora é todo no Audax, e é o que eu falo sempre para eles: nada supera o trabalho, a seriedade e o comprometimento”, comentou.
O comandante alvinegro disse ter certeza que a partir do momento em que os atletas colocassem os objetivos do clube em primeiro e os propósitos pessoais em segundo lugar “as coisas iriam andar”. “Se colocarmos os objetivos pessoais primeiro que os objetivos do clube, nós não vamos chegar a lugar nenhum”.
O treinador ressaltou que o momento após essa primeira vitória deve ser de tranquilidade e de trabalho para o time sair dessa situação incômoda da zona de rebaixamento. “Nós não merecemos isso aqui, não merecemos. Todos os times têm defeitos, problemas, mas nós temos muitas virtudes”, frisou.
A vitória contra o Red Bull não mudou o pensamento de Júnior de que o CAV precisa corrigir muitos erros. Ele voltou a reclamar da instabilidade da equipe, que joga um tempo de uma forma e o outro bastante diferente. No entanto, entende que é melhor consertar ganhando e destacou a importância de quebrar a sequência de mais de 20 jogos sem vencer.