São Bento e Votuporanguense se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2; CAV tem que vencer
Cada jogo é uma final para o Clube Atlético Votuporanguense no Paulista da Série A2 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
No Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Clube Atlético Votuporanguense tem mais uma decisão na Série A2 do Campeonato Paulista, desta vez contra o São Bento, às 10h deste domingo.
Em entrevista ao repórter Flávio Santos, da rádio Cidade FM, o treinador do CAV, Júnior Rocha, lembrou que infelizmente seu time fez um jogo bem abaixo das expectativas contra o Audax, já que, na visão dele, a equipe estava em evolução. No entanto, contra o Osasco, a Alvinegra fez dois tempos iguais e ruins. “O que nos deixou um pouco espantados porque nós vínhamos em uma crescente, mas o futebol é isso mesmo, acontecem algumas coisas que nos faltam até palavras”, disse.
Para o comandante alvinegro, é momento do grupo se fechar cada vez mais porque não se pode repetir uma atuação em que seis, sete atletas estão abaixo, porque os outros regulares não conseguem carregar os que estão mal. Quando é o contrário, acrescentou, é possível que sete “carreguem” os que estão em um dia ruim. “É página virada, porque nós temos um jogo extremamente importante contra o São Bento”, falou.
O adversário deste domingo, que há alguns dias estava em baixa, venceu dois jogos e ganhou fôlego na competição. No entanto, para Júnior Rocha, o CAV tem capacidade de fazer jogos melhores, porém isso requer nível de concentração, comprometimento, atenção, foco, intensidade. “O mínimo que o futebol pede é isso”, apontou.
O treinador ressaltou que todos os jogos da Pantera são decisões, e o de hoje é o mais importante do ano, por isso toda a Votuporanguense vai encarar o confronto como uma final.
Adversário
De acordo com informações do site Futebol Interior, o São Bento vive seu melhor momento na Série A2 do Campeonato Paulista, mas o técnico Edson Vieira preferiu pregar cautela após a vitória por 4 a 1 sobre o Juventus, pela décima rodada. Para o treinador, o São Bento ainda precisa de mais uma vitória na próxima parida, contra a lanterna Votuporanguense, para entrar de vez na briga por uma vaga entre os classificados para as quartas de final.
“Se conseguirmos mais um resultado bom na próxima partida, aí podemos começar a falar de classificação. A hora que entrarmos no G8 e alguns dos times de lá começarem a perder, aí vamos nos animar. Caso contrário, sem chance”, concluiu.