O presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, contou que o clube segue aguardando uma definição por parte da Federação
Tudo ainda é muito incerto em relação ao futebol no Estado de São Paulo; uma reunião discutirá o retorno do Paulistão (Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense está na mesma: parado. Porém, a possível volta da A1 cria novas expectativas na Alvinegra, mas tudo ainda é muito incerto em relação ao futebol no Estado de São Paulo.
Ao jornal
A Cidade o presidente do CAV, Marcelo Stringari, lembrou que amanhã será realizada uma reunião, porém é relacionada aos clubes que disputam a Série A1. A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes do Paulistão se reúnem às 15h, por videoconferência. O adiamento do encontro, anteriormente agendado para hoje, tem o intuito de possibilitar maior tempo de avaliação do protocolo de treinamentos com foco retomada do futebol, quando esta for autorizada.
Quando faltavam duas rodadas para o fim da primeira fase, a Série A1 do Paulista foi paralisada. Agora, é preciso de mais seis datas para que a competição termine, sendo duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais, duas para as finais.
Stringari explicou que a Série A2 segue parada, no entanto, se o Paulistão retornar, o torneio em que o CAV participa deve retornar depois. “Ele [o presidente da FPF] disse que primeiro voltará a Série A1 para testar, que são os times que têm mais condições para seguir os protocolos”, comentou.
O mandatário acrescentou que a situação na Alvinegra permanece a mesma, ou seja, com as portas fechadas, já que os funcionários foram dispensados, e o clube conta somente com alguns jovens atletas que têm vínculo mais longo. “Não tem data para nada ainda, a gente continua na mesma aqui e só vamos tomar uma atitude quando tivermos algum comunicado”, falou.