Ao jornal A Cidade o jogador falou sobre suas primeiras impressões da Votuporanguense e do treinador Júlio Sérgio
O CAV do atacante Joãozinho segue treinando (CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma das esperanças de criatividade no ataque do Clube Atlético Votuporanguense para os três jogos que restam da Série A2 do Campeonato Paulista é o atacante Joãozinho. Ele é uma das caras novas da equipe e aos poucos vai se adaptando ao novo time.
Entrevistado pelo jornal
A Cidade, ele revelou que a oportunidade de defender a Alvinegra surgir por meio do novo treinador da equipe, Júlio Sérgio. O técnico obteve informações sobre o jogador com outros treinadores. “Depois tive o contato do presidente Marcelo [Stringari] e acabamos acertando essa parceria para esses três jogos para conseguir essa condição de manter o CAV na Série A2”, contou.
Um dos motivos para aceitar a proposta foi o que ouviu da Votuporanguense. Ele tem muitos amigos que já jogaram em Votuporanga e que sempre falaram bem do clube e da cidade. “Então eu fico feliz de estar aqui”, acrescentou.
As primeiras impressões do atleta foram boas. Na visão dele, o clube é bastante organizado, e os jogadores são bastante dedicados. “Espero que a gente consiga, todo mundo junto, sair dessa situação”, falou.
Sobre o treinador, Joãozinho disse que Júlio Sérgio é muito inteligente. “Ele é da nova geração, um cara muito trabalhador, honesto, então é um cara que só vai agregar aqui e para onde for”, apontou.
Em relação à difícil missão do CAV, o atacante sabe que a realidade é complicada, no entanto vê que será um novo campeonato de três jogos, já que todos os times estavam parados e muitas equipes desmancharam, portanto as chances de livrar o CAV do rebaixamento são grandes. “Vamos trabalhar bem para chegar nesses três jogos, fazer o máximo de pontos e livrar o CAV”, concluiu.
João António Justino dos Santos tem 29 anos, nasceu em Xambrê-PR, é destro, tem 1,70m de altura e 68 quilos. Ele passou por Inter de Bebedouro, Vitória de Setúbal (Portugal), Covilhã (Portugal), Independente de Limeira, Monte Carlo (Macau), União São João, Grêmio Novorizontino, Taubaté, Vila Nova, Linense, Figueirense, Santo André, Vila Nova, São Bento e Sampaio Corrêa.