Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2020/09/augustinho-algarve-e-uma-das-esperancas-de-votuporanga-no-campeonato-brasileiro-de-motocross-n63634 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Augustinho Algarve é uma das esperanças de Votuporanga no Campeonato Brasileiro de Motocross
Piloto de Votuporanga participa neste final de semana da primeira etapa no Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC
Começa hoje o Campeonato Brasileiro de Motocross 2020, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. O evento será realizado sem a presença do público, de acordo com os novos protocolos de saúde e segurança devido à pandemia de coronavírus.
Uma das esperanças de Votuporanga e região é o piloto votuporanguense Augustinho Algarve, 20 anos, que está há 15 anos no “mundo das motos”. Ele começou aos cinco, incentivado pelo seu pai, de quem ganhou a primeira motocicleta e desde então não parou mais. “Com 15 anos eu conheci no motocross, comecei a me dedicar a isso e hoje estou correndo o Campeonato Brasileiro”, contou.
O votuporanguense foi campeão mineiro em 2018, ano em que foi campeão brasileiro júnior. Ele participará da categoria MX2, para pilotos na faixa de 20 anos.
O também votuporanguense Fernando Oliveira Picerne, diretor técnico da Confederação Brasileira de Motocross (CBM), destacou que a região noroeste paulista é forte na modalidade, portanto sempre tem bons representantes no Campeonato Brasileiro. “Também estamos sempre tentando colher bons frutos para a região”, falou.
Os outros pilotos da cidade são Vinícius Rangel, na MX3, Dante Parra, que corre nas categorias MX1 e MX Elite, e Luís Celso Parra e Agnaldo Giolo, ambos na MX5 (pilotos na faixa de 50 anos). “Votuporanga é praticamente a única cidade da região que tem pilotos no circuito nacional, e de todos os pilotos o Augustinho é o que está programado de participar de todas as sete etapas deste ano”, comentou Fernando.
Os pilotos de 11 categorias (50cc, 65cc, MX1, MX2, MX2 JR, MX3, MX4, MX5, MXF, MX JR e Elite-MX) vão se enfrentar uma pista com extensão total de 1700 metros, dentro do complexo do parque de diversões Beto Carrero. Serão 18 curvas e 26 obstáculos, no trecho que recebeu em 2014 o Mundial de Motocross. Localizada no norte de Santa Catarina, a cidade de Penha é facilmente lembrada por sediar o parque Beto Carrero, um dos maiores complexos multitemáticos da América Latina.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2020/09/augustinho-algarve-e-uma-das-esperancas-de-votuporanga-no-campeonato-brasileiro-de-motocross-n63634
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco