Paralisação: pelo menos dentro de campo as atividades do Clube Atlético Votuporanguense estão encerradas em 2020
Arena Plínio Marin (A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
As atividades do Clube Atlético Votuporanguense, pelo menos dentro de campo, estão encerradas em 2020. Após uma competição disputada e um resultado desastroso, o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2, os jogadores se despediram e o CAV ficou somente com alguns atletas da base vinculados ao clube.
A reportagem do jornal
A Cidade esteve na Arena Plínio Marin e conferiu que não há mais jogadores no alojamento. Os que tinham contrato somente para a disputa da A2 já se despediram e não estão mais na cidade. A Pantera mantém vínculo somente com oito atletas: João Pedro, João Augusto, Jair, Jean, Kennedy, Vinícius Diniz, Mateus Buiate e Matheus Carrasco.
O presidente do CAV, Marcelo Stringari, explicou que esses garotos devem se apresentar no final do ano para os treinos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021, e os que não tiverem idade para atuar no torneio permanecem para a próxima competição do profissional, que será a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.
O mandatário lembrou que esse ano será atípico para os clubes do interior, porque costumeiramente no segundo semestre é realizada a Copa Paulista, competição em que a Pantera foi campeã em 2018 e se classificou para a Copa do Brasil. Sem o torneio, o CAV e várias outras equipes ficam sem campeonato para participar na segunda parte do ano.
A diretoria vê na Copa São Paulo de Futebol Júnior a oportunidade de revelar e negociar algum jogador e assim ajudar nas finanças do clube, que fez altos investimentos este ano, mas não obteve resultados dentro de campo. A direção, inclusive, já se reuniu. “Já sentamos, conversamos e estamos pensando no ano que vem para tentar recuperar o que aconteceu de errado esse ano e quem sabe voltar para a Série A2 de novo”, disse.
O 2020 que a diretoria quer esquecer terminou com uma competição disputada: 15 jogos, 8 derrotas, 4 empates e 3 vitórias. Foram 14 gols marcados e 23 sofridos. De seis jogos disputados na Arena, o CAV venceu somente um: 3 a 0 em cima do Sertãozinho, no dia 15 de março.