Da Redação
Vandira Figueira da Costa Zacharia, de 76 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 4, no Hospital Austa Clínica de São José do Rio Preto, vítima de traumatismo craniano, causado por uma queda que sofreu na noite da última sexta-feira (1º), em sua casa. O seu corpo está sendo velado no Cemitério Municipal de Votuporanga e será sepultado nesta terça-feira, dia 5, às 10h, no Rosa Mística Cemitério e Crematório de Votuporanga.
Vandira é natural de Votuporanga, município onde casou com o investigador de polícia aposentado, Oswaldo Zacharia de Paula, com quem teve um filho, o Dr. Luciano Figueira de Paula, médico da Vigilância Epidemiológica de Votuporanga. Ela era professora aposentada desde o ano de 2002, exerceu a profissão por 25 anos e lecionou para alunos do Ensino Fundamental nas escolas Manoel Lobo, Cícero Barbosa Lima Júnior e Maria Izabel Martins de Oliveira (Mimo).
Vandira é filha de Jerônimo Figueira da Costa (em memória) e Amélia Lucinda de Jesus (em memória). Ela também deixa seis irmãos, Idemando; Joaquim; Zaira Lucinda; Ercília Lucinda; Dioradi (em memória); Devanir e Jerônimo.
Vandira e Oswaldo frequentavam o Centro Espírita Nosso Lar, localizado no bairro São Cosme.