Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/01/curso-de-agente-de-combate-a-endemias-tem-15-reprovados-recursos-podem-ser-feitos-ate-hoje-n78581 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
Curso de agente de combate a endemias tem 15 reprovados; recursos podem ser feitos até hoje
A Prefeitura divulgou os nomes do Diário Oficial do Município e dos 66 participantes, 15 não passaram
O Curso Introdutório para Agentes de Combate a Endemias foi referente ao Concurso Público 2/2023 (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
Saiu a lista dos aprovados e reprovados do Curso Introdutório de Agentes de Combate a Endemias de Votuporanga. A Prefeitura divulgou os nomes do Diário Oficial do Município e dos 66 participantes, 15 não passaram.
De acordo com o Poder Executivo, o resultado é preliminar, uma vez que os participantes podem entrar com recurso até hoje pelo e-mail recursosresultado@consulpam.com.br.
O Curso Introdutório para Agentes de Combate a Endemias foi referente ao Concurso Público 2/2023. As aulas foram ministradas de 15 a 19 de janeiro, no Cinema Cultural (Parque da Cultura), na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3.112, no Jardim Alvorada.
O Agente de Combate às Endemias (ACE) é o profissional que trabalha vinculado a uma equipe de vigilância em saúde, mas que deve atuar de forma conjunta com a equipe de saúde da família, sempre que possível.
As atividades do ACE, realizadas fora da unidade de saúde, incluem a visita domiciliar e a vistoria de depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos, inspeção, cuidados de caixas d’água, calhas e telhados, com o objetivo de prevenir e controlar doenças como dengue, malária, leishmaniose e doença de Chagas; controle de roedores e prevenção de acidentes por cobras, escorpiões e aranhas; ações de prevenção e controle da raiva, com a vacinação de cães e gatos.
Como a Atenção Básica e Vigilância em Saúde devem se unir para a adequada identificação de problemas de saúde nos territórios e o planejamento de estratégias de intervenção clínica e sanitária mais efetivas e eficazes, a orientação é que as atividades específicas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos ACEs devem ser integradas.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/01/curso-de-agente-de-combate-a-endemias-tem-15-reprovados-recursos-podem-ser-feitos-ate-hoje-n78581
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco