Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/03/alunas-que-agrediram-e-deixaram-adolescente-seminua-em-escola-sao-suspensas-n79544 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
Alunas que agrediram e deixaram adolescente seminua em escola são suspensas
O caso ocorreu na terça-feira (26) e as medidas disciplinares foram anunciadas ontem
O caso ocorreu na terça-feira (26) e as medidas disciplinares foram anunciadas ontem (Foto: Reprodução)
Alunas envolvidas em agressão a uma adolescente de 15 anos na Escola Estadual "Maria Matilde Castein Castilho", em Glicério, interior de São Paulo, foram suspensas por três dias. O caso ocorreu na terça-feira (26) e as medidas disciplinares foram anunciadas ontem.
Segundo a escola, as alunas devem continuar com o ensino remoto após o período de suspensão, por pelo menos 30 dias ou até a finalização da investigação sobre o caso.
A agressão foi registrada por câmeras de segurança da escola. As imagens mostram as alunas agredindo a adolescente com socos nas costas e puxões de cabelo, deixando-a seminua. Funcionárias da escola conseguiram intervir e separar as estudantes.
Uma das alunas envolvidas foi ouvida pela polícia e relatou que a briga começou após uma troca de xingamentos entre ela, a vítima e outra estudante. A motivação teria sido um desentendimento por causa do irmão da adolescente agredida.
A vítima recebeu atendimento médico após a agressão e passa bem. A Polícia Civil investiga o caso, que está sendo tratado como ato infracional análogo a lesão corporal.
A Secretaria Estadual de Educação repudiou a violência e informou que as estudantes vão acompanhar as aulas remotamente, seguindo determinação do conselho escolar. A pasta também afirmou que está acompanhando o caso e implementará estratégias de conscientização sobre conflitos e cultura de paz na escola.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/03/alunas-que-agrediram-e-deixaram-adolescente-seminua-em-escola-sao-suspensas-n79544
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco