Geral
Votuporanga registra a terceira morte por Dengue neste ano
A vítima foi um homem, 70 anos, que faleceu no último dia 20, mas só teve a causa confirmada agora após análises laboratoriais
publicado em 22/03/2024
Na próxima semana, nas noites de terça, quarta e quinta-feira, das 18h às 22h, a região do Pacaembu receberá nebulização noturna (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A secretaria municipal da Saúde de Votuporanga, confirmou ontem o registro da terceira morte por Dengue no município. A vítima foi um homem, 70 anos, que faleceu no último dia 20, mas só teve a causa confirmada agora após análises laboratoriais.
A nova morte eleva ainda mais o estado de alerta em Votuporanga. A cidade passa por uma epidemia de Dengue, onde só nos três primeiros meses deste ano já foram confirmados 1.217 casos positivos da doença, enquanto outros 2.843 seguem em investigação.
A primeira vítima fatal da Dengue neste ano foi a senhora Shirlei Dias Ferreira da Silva, de 71 anos, moradora do bairro São Cosme, na zona Leste da cidade, que faleceu no dia 3 de janeiro. Já a segunda vítima era moradora da Chácara da Aviação, mas não foi identificada, até o momento, por nossa reportagem, mesma situação da terceira vítima, que era moradora do bairro Pozzobon. Há também outros três óbitos suspeitos da doença que seguem em investigação.
Além disso, de acordo com o “Painel de Monitoramento da Dengue”, do Governo do Estado, Votuporanga já registrou 48 casos de “Dengue com sinal de alarme” (que caracteriza todo caso da doença que, no período de queda da febre apresenta dor abdominal intensa, vômitos persistentes e acúmulo de líquidos); além de oito casos de “Dengue grave”, que corresponde às condições de pulso diminuído ou indetectável, taquicardia, extremidades frias e sangramento grave.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/03/votuporanga-registra-a-terceira-morte-por-dengue-neste-ano-n79421