Geral
Policiais Ambientais salvam bebê de 7 meses engasgado em Fernandópolis
Os pais da criança, desesperados, procuraram ajuda na base da Polícia Militar Ambiental, onde os agentes agiram com prontidão e habilidade para salvar a vida da pequena
publicado em 10/04/2024
Policiais Ambientais salvaram um bebê de sete meses que estava engasgado em Fernandópolis (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação rápida e precisa dos policiais ambientais de Fernandópolis resultou no salvamento de um bebê de apenas 7 meses que estava engasgado na noite desta segunda-feira (8). Os pais da criança, desesperados, procuraram ajuda na base da Polícia Militar Ambiental, onde os agentes agiram com prontidão e habilidade para salvar a vida da pequena.
Ao chegarem à base da PM Ambiental, os pais do bebê explicaram a situação e pediram socorro. Imediatamente, os policiais pegaram a criança no colo e aplicaram a Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de engasgamento.
Um vídeo gravado durante o resgate mostra o momento tenso em que o bebê é colocado de bruços sobre o braço de um dos agentes, que aplica pressão em suas costas. Após a realização da manobra, é possível ver o alívio nos rostos dos presentes quando a criança retoma a respiração.
Após os primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a família até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Fernandópolis para avaliação médica. O bebê passa bem após o susto.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/04/policiais-ambientais-salvam-bebe-de-7-meses-engasgado-em-fernandopolis-n79722