Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/04/tesourinha-recebe-nova-homenagem-e-ganha-nome-de-rua-em-votuporanga-n79717 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
‘Tesourinha’ recebe nova homenagem e ganha nome de rua em Votuporanga
Depois de dar nome ao palco de apresentações do Parque da Cultura, o artista agora também irá denominar uma rua no Parque Residencial Jardim Riviera
A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na sessão de anteontem mais uma homenagem póstuma ao conhecido músico Eugênio da Silva, o “Tesourinha”. Depois de dar nome ao palco de apresentações do Parque da Cultura, o artista agora também irá denominar uma rua no Parque Residencial Jardim Riviera.
A homenagem é de autoria do vereador Chandelly Protetor (Republicanos) e foi acompanhada por amigos e familiares presentes nas galerias da Casa de Leis. No telão, um clipe com a música “Carinhoso”, a preferida de “Tesourinha”, exibiu fotos da vida do saudoso músico, causando grande comoção.
“Tesourinha” faleceu aos 88 anos em dezembro 2020, vítima da Covid-19, mas deixou um legado de amor por Votuporanga, inclusive, antes de partir, chegou a afirmar que “foi aqui que me casei e tive meus filhos. Até a minha sepultura já está adquirida e é aqui que vou ficar para sempre”.
Seu último trabalho foi a gravação de um CD, produzido graças a insistência de amigos. Na gravação ele selecionou os grandes sucessos musicais em que executou ao longo de sua brilhante carreira artística. Tesourinha tornou-se um ícone da cidade pela sua participação em todos os momentos festivos e marcantes desta terra que ele adotou como a sua cidade.
O músico integrava, há 30 anos, a Banda Zequinha de Abreu e durante sua carreira participou da antiga orquestra Guarani, além de ter se consolidado com sua própria banda: Tesourinha & Seu Conjunto, que depois passou a se chamar Capri Ritmos e Banda Jovem Capri, atração frequente dos antigos bailes de clube na região.
Tesourinha, apelido que ele ganhou por ter iniciado sua carreira como alfaiate, também participou da orquestra sinfônica de Votuporanga como solista e chegou a tocar, junto a sua orquestra, na despedida de Juscelino Kubitschek, em Brasília, quando o ex-presidente passou a faixa para Jânio Quadros, eleito em 1960.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/04/tesourinha-recebe-nova-homenagem-e-ganha-nome-de-rua-em-votuporanga-n79717
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco