Geral
Vândalos ateiam fogo em depósito de galhos e atrapalham aulas em Votuporanga
Indivíduos ainda não identificados invadem o local e ateiam fogo nos resíduos de podas, o que, com o tempo seco, tem provocado vários focos de incêndio
publicado em 04/05/2024
Alunos da Etec Rural reclamam da grande quantidade de fumaça oriunda de incêndios em um ponto de coleta de galhos (Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A ação de vândalos em um dos pontos de coleta de galhos de Votuporanga (nas proximidades da Etec Rural) tem atrapalhado as aulas na instituição de ensino e afetado a qualidade do ar em toda a região Oeste do município. Indivíduos ainda não identificados invadem o local e ateiam fogo nos resíduos de podas, o que, com o tempo seco, tem provocado vários focos de incêndio.
O caso foi denunciado ao A Cidade por alunos da Etec Rural, que afirmam que a grande quantidade de fumaça oriunda do local já se tornou insuportável. Um vídeo da situação também foi encaminhado à redação para demostrar a gravidade do problema.
Procurado pela reportagem, o superintendente da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente) Gustavo Gallo Vilela, afirmou que já recebeu reclamações sobre a situação e que, inclusive, já determinou alterações na forma de recebimento e depósito de galhos para tentar resolver o problema.
“Infelizmente temos enfrentado essa situação em razão desse tempo seco e da ação de vândalos. Já determinamos algumas mudanças na gestão e controle do recebimento de galhos naquele local e também passaremos a triturar esses materiais diariamente para que isso não volte a acontecer”, disse o superintendente da Saev.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/05/vandalos-ateiam-fogo-em-deposito-de-galhos-e-atrapalham-aulas-em-votuporanga-n80089