O jovem D.R.R.S., de 27 anos, foi preso no dia 13 de dezembro, no bairro Estação, pelo crime de tráfico de drogas
Drogas, dinheiro e cigarros contrabandeados foram apreendidos com o jovem no dia 13 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Aline Ruiz
Um traficante preso no dia 13 de novembro, no bairro Estação, pela equipe da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, conseguiu liberdade provisória em audiência de custódia. A defesa apontou que o rapaz, identificado como D.R.R.S., de 27 anos, possui deficiência intelectual. O pedido foi acatado pelo juiz da 1º Vara da Comarca, Jorge Canil.
Os advogados de defesa do réu, Douglas Fontes Teodoro e Marcelo Leal da Silva, apresentaram uma declaração da APAE de Votuporanga, atestando que o averiguado frequentou a entidade de 2002 a 2006. Sendo assim, o juiz concedeu a liberdade, porém, com as seguintes condições: não se ausentar da Comarca e da cidade em que reside, nem mudar de endereço, sem autorização judicial; atender a todas as intimações judiciais. Caso o réu descumpra qualquer uma das condições, ocorrerá a revogação do benefício.
Relembre o caso A equipe da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga prendeu o traficante D.R.R.S., de 27 anos, que já estava sendo investigado pela equipe da DISE há um tempo. Sendo que, na manhã do dia 13 de dezembro, os policiais civis se deslocaram para a residência do rapaz, localizada na rua Antônio Rodrigues Craveiro Junior, no bairro Estação.
Durante buscas pelo interior da casa do infrator, os investigadores encontraram 21 pedras de crack já embaladas e prontas para a venda. Além disso, também foram localizados 23 pacotes fechados de cigarros contrabandeados, que somam um total de 230 maços, e certa quantia em dinheiro. Os policiais apreenderam também materiais usados para a embalagem das drogas e um aparelho celular.
Diante dos fatos, D.R.R.S. foi conduzido para a sede da DISE e autuado pelo crime de tráfico de drogas pelo delegado titular, Dr. Antônio Marques do Nascimento.