V.D.S., de 51 anos, foi preso no dia 9 de novembro, porém, agora permanecerá em liberdade até o dia do julgamento
O homem foi preso no dia 9 de novembro pela equipe da Força Tática de Votuporanga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
A Justiça de Votuporanga concedeu habeas corpus a V.D.S., de 51 anos, acusado de mandar matar o empresário A.A.F., de 67 anos, no dia 13 de julho deste ano, em Valentim Gentil. O homem foi preso no dia 9 de novembro pela equipe da Força Tática de Votuporanga e permaneceu até a data de ontem à disposição da Justiça, na cadeia pública de Santa Fé do Sul. Os advogados de V.D.S., Douglas Teodoro Fontes e Marcelo Leal da Silva, conseguiram o habeas corpus do acusado, que deverá ficar em liberdade até o dia do julgamento.
Em conversa com o A Cidade, o advogado Douglas Teodoro Fontes afirmou que a Justiça foi feita. “Acreditamos que essa mesma decisão será mantida no dia do julgamento, que ainda não tem data prevista”, afirmou.
Relembre o Caso
O crime aconteceu no dia 13 de julho deste ano, no Centro de Valentim Gentil. Segundo informações repassadas pelos policiais, a princípio a motivação do crime seria a discussão por um leilão de uma propriedade rural na região, que seria do acusado. O senhor de 67 anos, inclusive, teria registrado um Boletim de Ocorrência um dia antes do ocorrido contra V.D.S., que estaria fazendo ameaças para que ele realizasse a compra.
O empresário estava dentro do carro em frente à sua casa quando o autor dos disparos chegou pela lateral. Os dois teriam iniciado uma conversa e, minutos depois, o homem deu os tiros contra o idoso. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito atirou várias vezes, mas o revólver falhou e apenas dois disparos foram feitos em direção à vítima. O empresário teve a cabeça atingida apenas por um tiro de raspão e passou por atendimento na Casa de Saúde de Votuporanga.
Segundo investigações policiais, há fortes indícios de que o mandante do crime foi V.D.S.. Como não houve flagrante, o juiz determinou sua prisão preventiva. O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz de Direito da 3º Vara da Comarca de Votuporanga, Dr. Rodrigo Ferreira Rocha, no dia 19 de julho.