R.L.M. tentou furtar dois estabelecimentos comerciais no início da manhã deste sábado (2), porém, foi preso em flagrante delito pela PM de Votuporanga
No salão de cabeleireiro, ele arrombou a porta de vidro e levou duas máquinas de corta cabelo, fugindo em seguida (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu no início da manhã deste sábado (2) um ladrão já conhecido nos meios policiais por quebrar vidros de lojas e furtar objetos. Identificado como R.L.M., de 32 anos, o ladrão conseguiu furtar apenas um local, após duas tentativas, porém, foi preso em flagrante delito e conduzido para a Central de Flagrantes e, posteriormente, encaminhado para a cadeia pública de Guarani D'Oeste.
O primeiro fato foi registrado na rua Sergipe, em uma loja de produtos naturais. O homem tentou arrombar a vidraça, mas fugiu após o alarme do estabelecimento disparar, não levando nada consigo. Posteriormente, ele se dirigiu para um salão de cabeleireiro, localizado na rua Itacolomi, esquina com a rua Ivaí. Por lá, o ladrão agiu da mesma forma, arrombou a porta de vidro e levou duas máquinas de corta cabelo, fugindo em seguida.
A PM já havia sido acionada após o alarme da primeira loja ter disparado, por isso, a equipe, composta pelo cabo Gouveia e soldado Sandro, deu início ao patrulhamento pelas ruas daquela região a fim de encontrar o infrator. Os policiais conseguiram coletar informações das características do criminoso com uma testemunha, que teria visto o homem após o mesmo furtar o salão de cabeleireiro.
Em determinado momento, entre as ruas Ivaí e Maranhão, a PM conseguiu localizar o indivíduo, que teria as mesmas características afirmadas pela testemunha. Ao ser abordado, foi localizado com ele os objetos furtados no salão de cabeleireiro. Questionado, ele confessou a prática de furtos em ambas as lojas, sendo que apenas na segunda conseguiu levar objetos.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde um boletim de ocorrência foi registrado. O infrator já possui passagens criminais e é bastante conhecido nos meios policiais por furtar estabelecimentos da mesma forma: quebrando vidros. Posteriormente ele foi encaminhado para a cadeia pública de Guarani D'Oeste.