Segundo informações da Polícia Ambiental, os bombeiros levaram o animal ferido para a base da polícia, porém, o mesmo já estava agonizando e com um ferimento muito grande na perna esquerda
A capivara foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na mata que fica na rua Copacabana, no bairro Jardim Quinta do Moro (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Aline Ruiz
A capivara resgatada na última quarta-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros de Votuporanga não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi capturada pela equipe na mata que fica na rua Copacabana, no bairro Jardim Quinta do Moro, e estava com um ferimento muito grande na perna direita.
Segundo informações da Polícia Ambiental, os bombeiros levaram o animal ferido para a base da polícia, porém, o mesmo já estava agonizando e com um ferimento muito grande na perna esquerda. “Solicitamos o encaminhamento dela para o Centro de Zoonones, onde lá foi aplicada a eutanásia”, explicou a Polícia Ambiental para o A Cidade.
A reportagem também conversou com o veterinário responsável do Centro de Zoonoses, Élcio Sanchez Estevez Júnior, que informou que o estado do animal era delicado. “Eu não estava aqui no dia, era outra profissional, que comentou que o animal estava sangrando muito e que parecia um ferimento causado por arma de fogo”, disse.
A Polícia Ambiental, porém, não confirmou a informação de que o animal morreu devido a ferimentos de arma de fogo. “O machucado estava bem grande e feio, mas não temos como afirmar como ele foi feito”, finalizou.