O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de junho do ano passado em Votuporanga; acusados permanecem presos
O julgamento está marcado para as 9h, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
O juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, realiza nesta sexta-feira o julgamento de Carlos Augusto da Rocha Ruiz e Danilo Ratier da Silva, às 9h, no Tribunal do Júri. O conselho de sentença irá avaliar a culpa e autoria da dupla, acusada de matar Israel Elton dos Reis Morais, em 2018.
Segundo o Ministério Público, o acusado Carlos, com a participação de Danilo, agindo por motivo fútil e empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, disparou arma de fogo em Israel, provocando-lhe a morte, conforme exame necroscópico.
O réu Danilo permanece preso desde o dia 27 de junho de 2018, data em que se cumpriu mandado de prisão temporária e após convertida em preventiva. Já o réu Carlos também permanece preso, no entanto, desde o dia 4 de setembro de 2018, quando cumpriu mandado de prisão preventiva.
Jurados
Os 25 jurados foram sorteados no dia 20 de agosto deste ano pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Maurício José Nogueira, que estava substituindo o juiz da 1ª Vara Criminal, Jorge Canil. Confira o nome dos jurados: Valdemar Delavale Júnior, Edson Sérgio Fachini, Juliana Smith Gallo, Flávio Augusto Piacenti Júnior, Alex Boti Ferreira, Adriana Lopes da Silva, Vanessa Aparecida Lopes Godoy, Patrícia Batista de Oliveira, Oteniel Ressude Rincan, Cleide Trevisan Rendeiro, Janaína Alves Marques, Lilian Antunes da Silva, Sandra Regina Sebastião Ferreira, Luciano de Sousa Ferreira, Valéria da Cruz Oliveira de Castro, Helena Maria Morelli, Marcial Evandro Ferro, Agostinho da Silva Ianhas, Neiva Carvalho Collaço, Nelson Rigueira, Cleonice Florêncio da Silva, Paula Cagliari Bedana, João Batista de Oliveira, Gabriela Fernandes Parra e Marilene Aparecida Grejanin Barbino.
Relembre o caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de junho do ano passado, na rua Paulo Moreti, esquina com a rua Rio Araguaia, no bairro Pró-povo em Votuporanga.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência em que uma pessoa teria sido atingida por disparos de arma de fogo no bairro Pró-povo. De mediato os policiais seguiram para o local dos fatos, onde a companheira da vítima contou que Israel estava na esquina das ruas quando uma motocicleta com dois indivíduos se aproximou, sendo que o passageiro pulou em direção à vítima e efetuou dois disparos.
A mulher também disse para a PM que com os tiros Israel caiu ferido e o indivíduo que estava armado ainda se aproximou e efetuou outros três ou quatro disparos em direção ao homem. A vítima, alvejada com disparos no tórax e no pescoço, foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada para a Santa Casa de Votuporanga ainda com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.