Conforme os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no mês de setembro houve cinco casos registrados
Para registrar algum caso de estupro, é necessário comparecer na DDM de Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Os casos de estupros em Votuporanga tiveram um aumento, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O balanço mostra que no mês de setembro deste ano houve cinco casos registrados, sendo quatro de vulneráveis e um estupro.
Comparando com o mês de setembro do ano passado, a diferença é visível, principalmente, porque neste período o município não registrou nenhum caso de estupro. Recentemente, os dados haviam contabilizados uma queda nos crimes desta natureza.
De janeiro a setembro deste ano, os números da Secretaria de Segurança Pública mostram que em Votuporanga foram registradas 19 vítimas de estupro, sendo dez de vulneráveis, ou seja, menores de idade e nove de vítimas maiores de 18 anos.
Fazendo um comparativo com estes primeiros nove meses do ano com o mesmo período de 2018, não houve diferença alguma nos casos, já que houve o mesmo número de registros. No entanto, quando comparados entre faixa etária, a diferença é notável. No ano passado, houve 16 vítimas de estupro de vulneráreis e três estupros.
No acumulado do ano passado, a situação em relação às vítimas de estupro é semelhante. Foram um total de 27 casos registrados, sendo 23 estupros contra vulneráveis e quatro estupros.
Denúncias
Para registrar algum caso de estupro e/ou violência, é necessário comparecer na Delegacia de Defesa da Mulher de Votuporanga, que está localizada na rua Bahia, nº 3.055. Também há a possibilidade de realizar uma denúncia pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), na rua São Paulo, nas proximidades do Votuporanga Clube.