De acordo com a Secretaria de Saúde, rapaz estava com dor de dente e teria se irritado quando a acompanhante foi impedida de entrar no consultório na UPA do bairro Tangará, em Rio Preto (SP).
Homem tentou agredir segurança com extintor, mas foi imobilizado — Foto: Reprodução
Um homem foi detido após ter um ataque de fúria na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Tangará, em São José do Rio Preto (SP), na madrugada desta terça-feira (8). Ele agrediu funcionários, tentou bater em um segurança com extintor de incêndio e foi imobilizado com uma chave de braço.
A Polícia Militar foi acionada, mas, quando chegou ao local, o homem já tinha se acalmado e estava sendo atendido.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente queria atendimento médico por conta de uma dor de dente. Quando ele foi chamado para o consultório, o segurança avisou que a mulher que o acompanhava teria que aguardar na recepção. Irritado, ele começou a discutir com funcionários, pegou um extintor de incêndio e tentou agredir o segurança. O vídeo mostra o momento em que um rapaz que estava na unidade de atendimento derruba e imobiliza o agressor com uma chave de braço.
À polícia, o agressor disse que se irritou com a demora em receber atendimento médico. Ele foi levado para o plantão policial onde foi feito um boletim de ocorrência de dano qualificado e ameaça.
A Secretaria de Saúde informou que ninguém ficou ferido.