Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2019/11/juri-condena-a-7-anos-acusado-de-tentativa-de-homicidio-n58741 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Júri condena a 7 anos acusado de tentativa de homicídio
Luciano Machado deve cumprir a pena em regime inicial fechado, com direito de apelar em liberdade
O julgamento teve início às 9h e terminou por volta das 14h20, quando a sentença terminou de ser redigida (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson erika@acidadevotuporanga.com.br
Nesta sexta-feira (08), o Conselho de Sentença julgou e condenou a 7 anos de prisão Luciano Machado, acusado de tentar matar Isael Inácio Pinto, no dia 25 de dezembro de 2014, no distrito de Simonsen. O Tribunal do Júri teve início às 9h e terminou por volta das 14h20, no Fórum da Comarca de Votuporanga e foi presidido pelo juiz de Direito, Jorge Canil.
Durante a leitura da sentença, o juiz disse o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria, afastando a desclassificação e a absolvição, reconhecendo somente o motivo fútil, negada a segunda qualificadora. “A partir da decisão dos jurados, impõem-se a motivação e a dosagem da pena. Acusado reincidente, não havendo informações precisas sobre sua vida pregressa, reputando-se de bons os antecedentes”, afirmou.
Jorge Canil ainda falou que em circunstâncias peculiares para esse tipo de infração, merece ênfase que a vítima e sua mulher concorreram, em grande medida, para o desfecho do conflito familiar que envolver as partes. “Pena-base: 12 anos de reclusão. A reincidência certificada a fls. 662/76, implica acréscimo de 2 anos. Não há atenuante nem causa de aumento. Considerando que o agente desferiu um único golpe, mas que a vítima só não morreu em virtude do pronto atendimento médico, estando bem perto de vir a óbito, adota-se diminuição de metade”, prosseguiu na sentença. O juiz de Direito, Jorge Canil, concluiu a sentença condenando o réu pela prática do crime. “Aplico-lhe a pena final de 7 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado, com direito de apelar em liberdade, porquanto assim vem respondendo ao processo até agora. Sem custas, porque o réu é aparentemente pobre”, finalizou.
Conselho de sentença O Tribunal do Júri foi composto pelos seguintes jurados: Priscila Sousa Costa Lima, Fernanda da Silva Almeida Monteiro, Adriano de Souza Barboza, Marcio Garcia, Marcia Maria Belmiro Alonso, Mauricio Fernandes Simonato e Altino Regiani Junior.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2019/11/juri-condena-a-7-anos-acusado-de-tentativa-de-homicidio-n58741
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco