O flagrante ocorreu durante o patrulhamento da equipe próximo ao rio São José dos Dourados em Nhandeara
Os policiais se deslocaram até o rancho e apreenderam diversos objetos relacionados a caça e pesca irregular (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Ambiental de Votuporanga prendeu na noite desta segunda-feira um homem por porte ilegal de arma de fogo, munições, por pesca irregular e ter em depósito carne de animal silvestre. O flagrante ocorreu durante o patrulhamento da equipe próximo ao rio São José dos Dourados em Nhandeara.
Segundo informações da Polícia, durante o patrulhamento, os policiais receberam informações de que o local era utilizado para caça de animais silvestres e pesca irregular, em virtude da piracema. Próximo de um rancho, a equipe percebeu um indivíduo andando em atitude suspeita e com um objeto em suas mãos.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28 e um cartucho intacto da referida arma no bolso da bermuda do indiciado. Questionado sobre a documentação, o homem confessou que não possuía o registro da arma de fogo.
Ao ser questionado sobre a existência de carne de animais silvestres, o acusado confessou que havia carne de tatu, rede e material de pesca no rancho. Por conta da situação, os policiais se deslocaram até o rancho e apreenderam diversos objetos relacionados a caça e pesca irregular.
Diante dos fatos, os policiais ambientais deram voz de prisão em flagrante ao homem, sendo levado até o Plantão Policial de Votuporanga. Na delegacia, a autoridade tomou ciência do ocorrido e decretou a fiança no valor de R$ 1 mil, que foi apresentada e o homem liberado para responder o crime em liberdade.