Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teve sua rede social clonada pelo golpista, que pediu dinheiro para contatos
O boletim de ocorrência foi registrado no Primeiro Distrito Policial e o caso será encaminhado para a investigação (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Da redação
Uma moradora de Votuporanga, de 42 anos, teve seu aplicativo de mensagens clonado por um indivíduo desconhecido, que alegou ser de um site de compras e vendas. O caso foi registrado nesta segunda-feira no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima recebeu o contato de um indivíduo que alegou ser de um site de compras e vendas. Após a mensagem, a mulher teve os dados de sua rede social captados e clonados, sendo que posteriormente o golpista entrou em contato com diversas pessoas de seu aplicativo.
Conforme consta na ocorrência, o estelionatário mandou mensagens para os integrantes da lista de contatos solicitando que efetuassem depósitos bancários como ajuda. A vítima ainda disse que uma dessas pessoas, acreditando no golpista, efetuou uma transferência de R$ 1 mil para a conta informada pelo suspeito.
De acordo com o boletim, após recuperar sua rede social, a vítima entrou em contato com a pessoa e informou sobre a clonagem. Por conta do ocorrido, a outra vítima conseguiu entrar em contato com sua agência bancária para reverter a situação, evitando que tivesse um prejuízo de R$ 1 mil.
O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato tentado e o caso será encaminhado para a investigação policial.