Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública, as autoridades ainda efetuaram 43 ocorrências por porte de drogas
Os números divulgados pela SSP apontam que 2019, do total das 171 ocorrências de tráfico de entorpecentes (Foto: Divulgação/PM/Imagem Ilustrativa)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Polícias de Votuporanga atenderam no ano passado 171 ocorrências por tráfico de entorpecentes, conforme os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Além disso, as autoridades ainda efetuaram 43 ocorrências por porte de entorpecentes.
Os números apontam que 2019, do total das 171 ocorrências de tráfico de entorpecentes, os meses de maio e agosto tiveram o maior índice de ocorrências com 22, respectivamente. Já em relação a porte de entorpecentes, com sete, o mês de março contabilizou mais ocorrências.
Conforme os dados da Secretaria, as polícias de Votuporanga também trabalharam em 13 ocorrências de porte ilegal de arma de fogo, sendo que os meses de maio e junho contabilizaram o maior índice de ocorrências desta natureza, com três. Além disso, foram apreendidas 29 armas de fogo pelas polícias.
Analisando os dados do ano passado com o mesmo período de 2018, a cidade registrou uma queda nas ocorrências de tráfico de entorpecentes em 2019. As autoridades do município realizaram 166 ocorrências desta natureza, sendo que o mês de junho teve o maior número.
Diferente da situação anterior, Votuporanga contabilizou um aumento nas ocorrências de porte de entorpecentes. No ano retrasado, as polícias fizeram 62 duas ocorrências, sendo que o mês de fevereiro contabilizou o maior índice. Também houve um registro de apreensão de entorpecentes, o que não houve em 2019.
Em relação as ocorrências de porte ilegal de arma, as autoridades registraram cinco ocorrências, com os meses de janeiro, fevereiro, abril, setembro e novembro com a mesma quantidade. As polícias de Votuporanga apreenderam 26 armas de fogo neste período.