O indiciado já estava sendo investigado pela Delegacia pelo envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Pró-povo
Os policiais da Delegacia Especializada de Votuporanga apreenderam um tijolo de maconha de cerca de 310 gramas (Foto: Dise)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise de Votuporanga, prendeu na manhã desta quinta-feira um homem de 23 anos pelo envolvimento com o tráfico de drogas pelo bairro Pró-povo. O indiciado já estava sendo investigado pela prática do crime.
Segundo informações da Dise, na manhã desta quinta-feira, os policiais receberam denúncias de que o indiciado estaria comercializando os entorpecentes no cruzamento da rua Rio Colorado com a travessa Cinco, no bairro Pró-povo. Por isso, a equipe se deslocou até o referido local para uma abordagem.
Ao observar as movimentações do investigado, a equipe da Dise percebeu que ele estava com outro indivíduo e que entravam em uma mata existente nas proximidades do local, sinalizando que o local era utilizado para armazenar os entorpecentes para posteriormente serem entregues aos usuários.
Conforme informações da Delegacia, em virtude da evidência criminal, os policiais promoveram uma abordagem rápida, no entanto, ao ver a aproximação da equipe, o traficante tentou fugir por meio da mata, sendo capturado e abordado em uma área próxima a um brejo.
Durante a fuga, o indiciado arremessou ao solo os entorpecentes, onde foram localizadas e apreendidas pelos policiais da Dise duas porções de maconha embaladas e prontas para a venda.
Ao retornarem para o local onde o traficante foi visto, os policias também encontraram um tijolo de maconha de peso aproximado de 310 gramas, sendo que depois de ser preparado, renderia em torno de 103 porções menores da droga para ser comercializada aos dependentes químicos.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, sendo encaminhado até a sede da Dise de Votuporanga. Lá na delegacia, a autoridade tomou ciência do ocorrido e elaborou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, o indiciado foi levado para uma cadeia da região, ficando à disposição da Justiça.
Em relação ao outro rapaz, ele também foi levado para a Delegacia Especializada, onde foi ouvido como testemunha e liberado posteriormente.