Bandidos assaltaram um casal simulando estarem armados e chegaram a agredir uma das vítimas que tentou se defender com uma faca
Os dois acusados tentaram assaltar o casal que estava estacionado na rua Amazonas, mas uma das vítimas se defendeu com uma faca (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O juiz da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, dr. Juliano Santos de Lima, condenou dois ladrões acusados de assaltar um casal na rua Amazonas, no Centro da cidade. O crime ocorreu no dia 22 de agosto deste ano e os criminosos chegaram a agredir uma das vítimas, que tentou se defender com uma faca e também feriu um deles.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o casal estava estacionado de fronte a uma joalheria, por volta das 0h20, quando T. C. S. enfiou a cabeça dentro do carro e disse: “perdeu, perdeu”, anunciando o assalto. Enquanto isso, seu comparsa G.I. J. se posicionou na frente do veículo fingindo estar armado.
Assustado, o homem que estava no carro pegou uma faca de serra que estava dentro do carro e passou a lutar com o ladrão. Ambos se feriram e os dois criminosos fugiram sem conseguir levar nada.
Após a tentativa de assalto as vítimas acionaram a Polícia Militar que, imediatamente, iniciou as buscas pela cidade e localizou os dois suspeitos nas proximidades da Rodoviária de Votuporanga. T. C. S. estava com ferimentos a faca no peito e o comparsa com as roupas sujas de sangue. Eles foram detidos e levados para a delegacia onde as vítimas os reconheceram.
Em juízo, o criminoso que invadiu o carro negou que tenha tentado cometer o assalto e disse que apenas foi pedir informações ao casal, pois estava perdido, e que foi surpreendido com um golpe de faca. O outro bandido, no entanto, confessou que os dois tentaram praticar o crime.
Diante dos fatos, o juiz condenou os dois a penas que, somadas, totalizam mais de nove anos de prisão em regime fechado. Os dois já possuíam antecedentes por crimes semelhantes.