Operação Insônia cumpriu mandados de busca e apreensão em Votuporanga, Rio Preto e Olímpia contra venda de drogas sintéticas
Durante a operação os policiais federais apreenderam dezenas de comprimidos de ecstasy com os investigados (Foto: Divulgação/PF)
Da redação
A Polícia Federal voltou a deflagrar uma operação em Votuporanga, dessa vez contra o tráfico interestadual de drogas sintéticas. Trata-se da Operação Insônia, que cumpriu mandados de busca e apreensão também em Rio Preto e Olímpia para apurar o envio de ecstasy pelos Correios.
De acordo com a PF, durante cinco meses de investigações, o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas com drogas pelos Correios. “As investigações apontaram que a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes da cidade de Campina Grande e de diversas outras cidades do país”, consta em nota emitida pela corporação.
A PF cumpriu 48 mandados de busca e apreensão em 13 estados, além de 2 mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva na cidade de Uberlândia (MG). As ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande (PB).
Os investigadores descobriram que, para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizavam nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.