As aves estavam acondicionadas em 19 gaiolas e havia um alçapão acoplado em uma gaiola visando a captura de mais aves nativas
As aves foram examinadas por um médico veterinário que atestou estarem todas aptas a serem soltas em seu habitat ( Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Na manhã de domingo (14), Policias Militares Ambientais de Jales realizaram a apreensão de 32 aves nativas que estavam irregularmente em cativeiro, sendo 26 canários da terra e 06 coleiras papa capim que estavam em uma residência situada no Jardim América, em Jales.
As aves estavam acondicionadas em 19 gaiolas e havia um alçapão acoplado em uma gaiola visando a captura de mais aves nativas.
O infrator foi autuado em R$ 16.000,00 mil reais e responderá por crime ambiental capitulado no artigo 29 da lei de crimes ambientais. As aves foram examinadas por um médico veterinário que atestou estarem todas aptas a serem soltas em seu habitat, o que foi feito nas imediações do córrego do marimbondo, área rural de Jales, conforme mostra o vídeo abaixo.
*Com informações do Meu Foco News.