O traficante de 20 anos, foi preso no dia 29 de maio deste ano, na avenida Conde Francisco Matarazzo, junto de dois adolescentes
A Justiça de Votuporanga condenou um traficante que utilizava menores como “aviãozinhos”, na região sul do município (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O Juiz da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, dr. Juliano Santos de Lima, condenou um traficante que usava adolescentes como “aviãozinhos” para o comércio de drogas, na região Sul do município. R.H.N.F., de 20 anos, foi preso, em 29 de maio deste ano com maconha e cocaína, na avenida Conde Francisco Matarazzo.
De acordo com o processo, a prisão na época foi realizada pela Polícia Militar de Votuporanga, por meio de uma denúncia anônima. Os jovens estavam na calçada, da avenida Conde Francisco Matarazzo e foram pegos com porções de cocaína e maconha, além de R$ 437 oriundo da venda das drogas.
Diante disso o traficante permaneceu preso e os adolescentes apreendidos foram ouvidos pelo magistrado. Pela sentença, os jovens não negaram a traficância, mas tentaram inocentar o acusado. As versões, porém, não estavam em harmonia com os fatos mostrados nas investigações.
“Os depoimentos dos adolescentes, os quais não negaram o tráfico e tentaram inocentar o acusado, como sói ocorrer em casos análogos, não merecem crédito, porque eivados de inconsistências e contradições, sobretudo quando em comparação com as palavras dos policiais militares”, escreveu o juiz em trecho da sentença.
Ainda de acordo com a sentença, o conjunto probatório demonstrou que os adolescentes também participavam do tráfico, mas não eram associados. R.H.N.F., inclusive, era reincidente.
Diante disso, o jovem de 20 anos foi condenado sete anos e nove meses de prisão, em regime inicial fechado.