Polícia
Justiça marca júri de homem que matou próprio o irmão a tiros em Votuporanga
Kayron Malta Tagliari matou o irmão, José Eduardo Tagliari, após uma discussão na casa do pai, no bairro Estação, em 26 de abril do ano passado
publicado em 31/03/2022
O votuporanguense Eduardo Tagliari, de 32 anos, foi morto pelo próprio irmão, Kayron Tagliari, a tiros após uma discussão (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Justiça de Votuporanga marcou para o dia 29 de abril o júri do homem que matou o próprio o irmão, no bairro Estação. O caso aconteceu no dia 26 de abril de 2021, na rua José Ferreira Vieira Neto, nas proximidades do Centro Esportivo da Ferroviária. Kayron Malta Tagliari matou o irmão, Eduardo Tagliari, após um desentendimento.
De acordo com a denúncia, a vítima, Eduardo efetuava reparos em uma caminhonete estacionada sobre a calçada de sua casa, quando, bateu com a cabeça no veículo. Aborrecido, Eduardo proferiu xingamentos e, por isso, seu pai teria chamado a sua atenção. Eduardo contrariado com a atitude começou a responder a ele.
Ainda conforme a denúncia, Kayron, também presente no local, iniciou uma discussão com o irmão, motivado pelo comportamento de Eduardo com o pai. O desentendimento teria evoluído entre os dois e Kayron foi até a sua casa, que ficava próxima ao local, buscou uma arma de fogo, voltou e atirou contra o irmão.
O réu escondeu a arma e fugiu logo em seguida, mas horas depois ele se entregou a polícia de Votuporanga. Kayron foi pronunciado por homicídio qualificado (por motivo fútil) e será julgado pelo Tribunal do Júri.
Outro lado
Em depoimento, Kayron afirmou que não tinha a intenção de matar o irmão e que só pegou a arma para efetuar um disparo para o chão com o intuito de cessar a conduta do irmão, mas que ao ser segurado pelo pai e pelo outro irmão ocorreu um disparo acidental, que provocou a morte da vítima. A mesma versão foi apresentada pelo pai de Kayron e Eduardo e pelo outro irmão da vítima.
O jornal A Cidade procurou o advogado Douglas Fontes, responsável pela defesa de Kayron, mas não obteve êxito até o fechamento desta edição.
Decisão
As versões de defesa e acusação serão apresentadas aos jurados sorteados. A sessão, como de costume, está marcada para as 9h e, após o fim dos debates será apresentada a sentença.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2022/03/justica-marca-juri-de-homem-que-matou-proprio-o-irmao-a-tiros-em-votuporanga-n72456