O homem era funcionário do local e realizava os furtos no término do expediente; ele foi pego por meio do sistema de câmeras de segurança
O homem era funcionário do local e realizava os furtos durante no término do expediente (Foto: Ilustrativa)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um ladrão exigente, que furtou carnes nobres de um restaurante de alta gastronomia, em Votuporanga, foi condenado pela Justiça do município. O homem era funcionário do local e realizava os furtos durante no término do expediente, mas foi descoberto pelos proprietários, por meio do sistema de câmeras de segurança.
De acordo com o processo, o criminoso, identificado como T. V. B, levou do local seis quilos de filé mignon, sete quilos de contra filé, um botijão de gás, um extintor de incêndio, uma peça de queijo e utensílios de cozinha, estimados em R$500. Ao todo, o ex-funcionário levou R$1,4 mil do estabelecimento.
As imagens do sistema de segurança revelaram passo a passo da conduta do réu, nos dias 15, 17 e 28 de abril de 2018, onde foram vistas as peças do freezer sendo furtadas e colocadas em sua mochila.
“Ainda que bem lançada a argumentação da defesa, as imagens não deixam dúvidas do ocorrido. O réu afirmou que as mochilas eram revistadas e ficavam em um armário, mas as imagens deixam claro que a mochila estava em seu poder”, escreveu a magistrada Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, titular da 1ª Vara Criminal, em trecho da sentença.
Por sua vez, a defesa sustentou a tese de que o processo se deve à intenção da empresa de não pagar o acerto trabalhista ao réu, o que ficou comprovado que não há prova. Ao contrário, o ex-funcionário admitiu que abandonou o emprego por conta do vício na época.
Diante das comprovações efetuadas pela investigação, foi aplicada a pena de três anos e um mês, em regime inicial semiaberto para o ladrão.